29/05/2023 16h36 - Atualizado em 29/05/2023 17h14

Regional VI dos Jogos Escolares do Espírito Santo tem início em Ponto Belo

Foto: Jaelson Júnior

A Regional VI dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2023 (JEES) teve início nesta segunda-feira (29), com a cerimônia de abertura no município de Ponto Belo. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ezequiel da Silva Esteves e os jogos seguem até o próximo sábado (03).

Nesta etapa, vão participar cerca de 700 estudantes dos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus. Serão 58 equipes disputando as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

No último sábado (27), foram encerradas as disputas da Regional V, realizada em São Gabriel da Palha.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece no Sesc de Guarapari, em julho.

Confira abaixo as equipes campeãs em São Gabriel da Palha:

Regional V:

Basquete Masculino Infantil - EMEF Veneciano (Nova Venécia)

Basquete Masculino Juvenil - Nova Venécia

Futsal Feminino Infantil - CMEA Artur Pagung (Vila Pavão)

Futsal Masculino Infantil - EMEF Dr. Adalton Santos (Nova Venécia)

Futsal Feminino Juvenil - Águia Branca

Futsal Masculino Juvenil – Ecoporanga

Handebol Feminino Infantil - CEEFMTI Daniel Comboni (Ecoporanga)

Handebol Masculino Infantil - CEEFMTI Daniel Comboni (Ecoporanga)

Handebol Feminino Juvenil - Ecoporanga

Handebol Masculino Juvenil – Ecoporanga