28/05/2024 17h57 - Atualizado em 28/05/2024 18h09

Quarta conferência regional do Plano Estadual do Esporte reúne representantes em São Mateus

Foto: Yuri Katriel/Sesport

Nesta terça-feira (28), representantes de 16 municípios das microrregiões 7 e 9 estiveram presentes na quarta conferência regional para a elaboração do Plano Estadual do Esporte, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O evento teve como finalidade ouvir as demandas e mapear as potencialidades na área do esporte em cada local.

Com a participação ativa das autoridades municipais do esporte, foram debatidos temas como o desenvolvimento do esporte em níveis regional e estadual, além da democratização do acesso e incentivo à prática esportiva. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, mostrou satisfação com as demandas e propostas dos presentes.

“Foi um dia muito produtivo, com muitas ideias e sugestões valiosas da comunidade esportiva. Essas contribuições são fundamentais para a elaboração do Plano Estadual do Esporte, que vai nortear as políticas públicas nesse segmento pelos próximos anos e beneficiar a população capixaba”, destacou Nunes.

O Plano Estadual do Esporte será elaborado com base nas demandas e sugestões colhidas nas cinco conferências regionais que estão sendo realizadas em todo o Estado. O objetivo é garantir que o plano seja um instrumento eficaz para o desenvolvimento do esporte no Espírito Santo, atendendo às necessidades da comunidade esportiva em todas as regiões.

Campeões do Futuro

No encontro, também foram entregues os materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro às prefeituras de Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal e Sooretama.

Próxima conferência:

Microrregiões – 6 Caparaó, 5 Central Sul e 4 Litoral Sul – Cachoeiro de Itapemirim

Data: 04 de junho
Horário: 13h
Local: Faculdade Multivix Cachoeiro de Itapemirim – Bairro Independência, Rua Moreira, 29
Municípios das Microrregiões 4, 5, 6: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Para se inscrever, clique aqui. Após o encontro regional em Cachoeiro, será realizada uma conferência estadual, em Vitória, no dia 25 de junho, em local a ser divulgado.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222(27) 99309-9053