28/08/2020 13h39

Portaria libera retorno das atividades no CT Jayme Navarro de Carvalho

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), vai retomar suas atividades regulares a partir da próxima terça-feira (1°). A autorização para o retorno das atividades está disposta na Portaria n° 01-R, publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (28).

Localizado em Bento Ferreira, em Vitória, o CT conta com ginásios poliesportivos, de ginástica e de lutas, além de uma academia e quadras de areia, todos utilizados por atletas e paratletas de alto rendimento.

Todas as atividades no CT seguirão criteriosas normas de ocupação, incluindo protocolos sanitários para uso dos espaços esportivos. Atletas e treinadores também deverão cumprir exigências dispostas na portaria para entrada e utilização do local. 

O retorno das atividades era uma das prioridades da Sesport. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, destacou a importância do CT para os esportistas capixabas. 

"O Centro de Treinamento da Sesport é o principal espaço de treino de uma grande parcela dos atletas de alto rendimento que residem na Grande Vitória. Voltar às atividades era fundamental para que essas pessoas pudessem voltar a treinar visando às competições que devem ocorrer nos próximos meses", conta Abreu. 

Competições

A portaria também trata da liberação de competições esportivas pelo Estado. De acordo com o documento, para que as competições aconteçam, elas precisam estar de acordo com as recomendações das Confederações das modalidades esportivas, do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde municipais. Além disso, devem ocorrer sem a presença de público. 

 

Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard