27/10/2023 17h33

Piloto capixaba Hugo Cibien encara desafio do Velocitta

Neste fim de semana, o piloto automobilístico Hugo Cibien vai disputar a quinta e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car.  O capixaba vai realizar três corridas, uma no sábado (28) e duas no domingo (29), no Autódromo  Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Hugo Cibien conta com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

A pista, que conta com 3.443 metros e é conhecida por ser bastante travada e com freadas fortes, deverá ser a de média de velocidade mais baixa do calendário. O piloto falou sobre a adaptação para a corrida em Velocitta, já que esteve com um carro mais leve do que o Stock Car no último sábado (21), quando correu pela Império Endurance na Pista de Cascavel, no Paraná.

“Muda tudo de uma semana para a outra. Além do carro e do estilo de pilotagem - já que no endurance, com corridas de três ou quatro horas, vale muito a estratégia de poupar equipamento, pneus e combustível, enquanto na Stock Series se você não faz uma boa largada pode estar comprometendo o resultado –, desta vez vou encarar uma pista de características bem diferentes. Essa história de trocar o chip de uma semana para outra é uma das coisas mais bacanas para mim, um desafio que eu gosto de encarar. Além de tudo, existe uma previsão de chuva”, disse Hugo Cibien.

As três corridas terão transmissão da Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car no sábado (28), às 14h20, e no domingo (29), às 8h30 e 9h10.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Informação à Imprensa:
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste