Patrícia Pereira conquista medalha inédita para o Estado no Mundial de Natação Paralímpica
Patrícia Pereira conquistou a prata nesta segunda-feira (04), no Mundial de Natação Paralímpica que está sendo disputado na Cidade do México. Foi a primeira medalha do Espírito Santo na história da competição. A nadadora é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado.
O resultado aconteceu na prova dos 100m livre, categoria S4. A capixaba ainda disputará os 50m livre, 50m peito e o revezamento 4x50m misto.
"Fiz o tempo de 1m39s89. Quase quebrei meu recorde pessoal, que é de 1m38s55. Foi uma prova muito difícil, pois tive um problema na largada, quando fiquei quase dois segundos segurando no bloco, pois minha mão não abriu. Sou tetraplégica e tenho pouco controle motor nas mãos", conta Patrícia.
A nadadora, que completa 40 anos no próximo dia 11, pela primeira vez competiu em um país de altitude, o que valorizou ainda mais a conquista. "Não tem presente de aniversário melhor do que esse. E ainda é só o começo", disse, referindo-se às próximas provas.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, parabenizou Patrícia pela medalha. "Foi um resultado histórico para o Espírito Santo. A Patrícia é um orgulho para o Espírito Santo e mostra a nossa força no paradesporto, modalidade que apoiamos não apenas pelo viés do alto rendimento, mas da inclusão social. Este é um Governo que não cuida apenas das contas, mas também das pessoas", comentou o secretário.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Evandro Figueiredo
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportes
Texto: Rodolfo Mageste