Lutadores capixabas competem no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo
Seis lutadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), participam do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os atletas estreiam no tatame a partir desta sexta-feira (16) e a previsão é de que disputas siga até domingo (18), quando serão definidos os medalhistas.
Charles Maioli, Guilherme Félix, Iurya Corrêa e Natally Feu competem na categoria adulto. Já Ronaldo Coutinho luta na categoria sub-21 e Gabriel Gobbi, na juvenil.
Os campeões deste torneio garantem vaga para o Grand Slam 2020, competição em que se forma a Seleção Brasileira de taekwondo. Natally destacou a importância do campeonato e disse ter treinado bastante para garantir mais uma medalha.
“Esse campeonato é muito importante para nós e conta com atletas muito importantes no cenário nacional. Tenho certeza que farei boas lutas porque treinei bastante para isso. Vou entrar no tatame com força total para levar um resultado positivo para o Estado”, afirmou.
Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.
Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.
Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial