14/06/2024 17h44

Kleber Andrade recebe jogo entre Grêmio e Botafogo com entrada solidária

Neste domingo (16), às 18h30, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber o jogo entre Grêmio e Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá entrada solidária para quem doar um quilo de alimento não perecível. Em uma ação do Governo do Estado, as doações serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A previsão é de que o estádio receba, mais uma vez, um grande público para a partida. Por isso, o Governo do Estado preparou algumas ações em relação ao reforço de policiamento e transporte para o acesso ao estádio.

Segurança

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) ficou responsável pelo planejamento e execução do esquema especial de segurança para a partida.

O  efetivo total previsto é de 312 operadores de segurança pública, o que inclui Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e Guardas Municipais de Cariacica e Vitória.

O maior efetivo é da PMES, que vai atuar no patrulhamento no entorno e no interior do Estádio, com policiais do 7º Batalhão, além de unidades especializadas como BPTran, Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Batalhão de Missões Especiais (BME). O Corpo de Bombeiros terá equipes de prontidão e a Polícia Civil disporá de reforço no plantão da Delegacia Regional de Cariacica.  A Guarda Municipal de Vitória dará apoio no deslocamento dos times e a Guarda Municipal de Cariacica atuará na fiscalização dos pontos de bloqueio, fluxo de pedestres e no monitoramento por meio de câmeras.

Transporte

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários
durante a realização do jogo.

Os torcedores que forem assistir à partida entre Botafogo e Grêmio, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no próximo domingo (16), contarão com 10 carros extras na porta do estádio ao fim da partida.O jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para começar às 18h30 e deve terminar por volta de 20h30.

Os veículos estarão à espera dos torcedores para levá-los ao Terminal de Jardim América, em Cariacica. A frota programada para domingo estará funcionando normalmente para auxiliar no transporte dos torcedores até os demais terminais de integração e aos bairros. A medida visa auxiliar na dispersão do público após a partida, evitando confusões e aglomerações desnecessárias no entorno do estádio.

As linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade:

509 - T. Carapina / T. Campo Grande via Expedito Garcia / Reta da Penha
515 - T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Beira-Mar