17/01/2019 12h21 - Atualizado em 17/01/2019 12h36

Júnior Abreu assume como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer

O novo secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Maria de Abreu Júnior, se apresentou na manhã desta quinta-feira (17) aos servidores da Sesport. Júnior Abreu, como é mais conhecido, foi anunciado para assumir a pasta, nessa quarta-feira (16), pelo governador Renato Casagrande, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado.

Durante o anúncio, Casagrande destacou que o esporte é fundamental para a inclusão de jovens na sociedade. Além disso, a Sesport deve exercer uma grande importância no programa Estado Presente. “O esporte é um grande instrumento de inserção das pessoas na sociedade, de enfrentamento da violência e gerando oportunidade”, apontou.

Em seu discurso de boas-vindas, Júnior reforçou o recado do governador e disse que trabalhará ao lado da equipe em prol da melhoria do esporte, tanto de alto rendimento quanto no âmbito social. “Ninguém faz nada sozinho. Por isso, sob a liderança de Casagrande, quero utilizar a minha experiência como gestor público para realizar esse trabalho visando ao reforço do esporte capixaba, ampliando seu papel de inclusão social e, também, tendo um bom diálogo com as federações”, comentou o secretário.

Perfil

Nascido na Serra, José Maria de Abreu Júnior, 53 anos, é formado em Administração pela Faesa e pós-graduado em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro-Leste, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Iniciou a carreira na Prefeitura da Serra, onde foi assistente administrativo de 1984 a 1992 e auditor fiscal entre os anos de 1993 e 2003. No Senado Federal foi assessor técnico de 2003 a 2007, quando voltou à Prefeitura da Serra como auditor fiscal.

Em 2009 foi chefe da unidade capixaba da Fundacentro, assumiu como presidente da Comissão Permanente de Licitação e Obras da Prefeitura da Serra e em 2011 assumiu como secretário de Finanças do município, onde ficou até 2012. De 2013 a 2015, foi secretário de Finanças de Aracruz e, antes de assumir a Sesport, esteve no Idaf como diretor-presidente de 2015 a 1ª de janeiro deste ano.

Informações à imprensa:
Rodolfo Mageste