17/09/2017 15h57 - Atualizado em 17/09/2017 16h00

Jogos Escolares da Juventude: Espírito Santo conquista 11 medalhas na fase individual da competição

As disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude chegaram ao fim. Os atletas capixabas conquistaram 11 medalhas na maior competição estudantil do país, que neste ano está acontecendo em Curitiba, no Paraná.

A participação dos capixabas começou com a conquista de três medalhas. A primeira foi de Milena Moraes Pizzin, de 14 anos, que conquistou o ouro na prova de 50m borboleta. Depois foi a vez de Breno Lúcio Monteiro, também de 14 anos, conquistar a prata no judô. Por fim, Stefany Ferreira, 12 anos, subiu ao ponto mais alto do pódio na categoria leve (30 a 40 Kg) da luta olímpica, encerrando o primeiro dia de competições.

No segundo dia o Espírito Santo faturou mais três medalhas, todas de bronze. Abnner Santos de 13 anos na luta olímpica e Marcello Medeiros, também de 13 anos, no judô. Além destes, quatro capixabas da equipe de ginástica rítmica também garantiram medalhas, são elas: Manuela Dias, Lavínia Oliveira, Thais Lourenciani, todas de 13 anos, e Vitória Freire, de 14. 

De acordo com o judoca Marcello Medeiros, do Colégio Sagrado Coração de Maria, o esforço valeu a pena. “Esta é a minha primeira vez nos Jogos Escolares da Juventude, mas já participei e conquistei medalhas em outras competições também. Treinei bastante para esta disputa desde a fase estadual. Acredito que dei o meu melhor e espero aprimorar meu resultado para o próximo ano”, afirmou o atleta.

Já no terceiro dia, os atletas garantiram mais cinco medalhas para o Estado: três na ginástica rítmica, com a atleta Thais Lourencini, de Vila Velha, duas de bronze e uma de prata. No judô, as equipes do Espírito Santo subiram no terceiro lugar do pódio: bronze por equipe no masculino e no feminino.

Para Roberto Carneiro, secretário de Estado de Esportes e Lazer, os atletas capixabas fizeram bonito na competição. “Pude presenciar a garra e determinação com que estes jovens competiram, e os resultados desta dedicação ao esporte pode ser vista com a conquista destas medalhas. Além disso, os Jogos Escolares da Juventude estão sendo uma oportunidade para estas crianças interagirem com pessoas de diferentes estados e culturas e evoluírem não só no esporte, mas também na vida. Estou muito feliz com os resultados alcançados pelos atletas das modalidades individuais. Agora é torcer para os atletas das modalidades coletivas que estão chegando”, pontuou Roberto.

Neste sábado (16) os alunos/atletas das individuais retornam ao Estado e os representantes das modalidades coletivas chegam em Curitiba para o início da próxima fase. Disputas de handebol, voleibol, basquete e futsal acontecem entre os dias 17 e 21 de setembro.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport ES
Instagram: @sesportes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard