17/10/2017 17h03

Jogos dos Servidores chegam a fase decisiva

As disputas dos Jogos dos Servidores 2017 (Joserv) continuam movimentando o Centro de Treinamento CT Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória. Na última quarta-feira (11) e nesta segunda-feira (16), servidores de 27 secretarias, órgãos e autarquias se enfrentaram em disputas masculinas de voleibol e futsal. No vôlei, os vencedores dos confrontos garantiram suas vagas para a semifinal da modalidade. As competições seguem até a quarta-feira (18) e, a partir de quinta-feira (19), começam as provas femininas.

Na quarta-feira (11), equipes de futsal do Iema, Secont, Cesan e Ipem venceram os jogos disputados e garantiram vaga para a próxima fase. Já nesta segunda-feira (16), a vitória no futsal ficou com os times dos Bombeiros, Isases e Iema. O jogo entre o Detran e o Iopes deu empate e a vencedor foi definido nos pênaltis com placar final em 2 a 1 para o Iopes.

“Foi um jogo muito disputado no tempo normal e nos pênaltis e aconteceu com muito respeito e cordialidade entre as equipes. O destaque foi o goleiro Anderson, que defendeu e fez um gol do meio da quadra. A torcida também ajudou muito”, destacou o gerente financeiro do Iopes, Walcir Gonçalves.

O goleiro Anderson Santos, da Gerência Financeira do Iopes, ressaltou o esforço da equipe. “Por ser o primeiro jogo, estávamos nervosos. Era muita ansiedade. Mas foi uma partida muito disputada. Valeu a participação de cada um do time”, frisou. Já o jogador Fabrício Guimarães, da Gerência de Custos e Orçamentos (GCO), enfatizou que "apesar da equipe do Detran ser um adversário forte, o time do Iopes demostrou personalidade e técnica tanto durante a partida como nos pênaltis. A equipe está de parabéns”.

Ainda nesta segunda-feira (16), as equipes de vôlei da Sedu e do Sefaz venceram suas respectivas partidas e garantiram vagas nas semifinais dos jogos.

Para Roberto Carneiro, secretário de Estado de Esportes e Lazer, as competições dos Jogos dos Servidores têm alcançado um de seus principais objetivos. “Na noite desta segunda (16), pude acompanhar os jogos de vôlei, inclusive jogando pela equipe de vôlei da Sesport, e o clima foi de integração e confraternização. E isso é uma das principais metas dos jogos, contribuir para a promoção da socialização entre os servidores do Estado”, pontou Roberto.

As tabelas com a programação completa estão na aba dos Jogos do Servidores no site da Sesport (www.sesport.es.gov.br).

Jogos dos Servidores

A competição busca a integração sociocultural e esportiva por meio da participação dos servidores. A promoção dos jogos oportuniza a troca de informações entre servidores que prestam os mais variados tipos de serviços aos cidadãos capixabas, e, também, um momento de confraternização e trabalho em equipe. O evento é uma iniciativa da Seger em parceria com a Sesport e Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Confira os resultados dos últimos jogos

Quarta-feira (11) – Futsal Masculino         

Jogo 8 - Iema 05 X 02 Sejus

Jogo 9 - Secont 09 X 05 RTV

Jogo 10 - Cesan 04 X 02 Seger

Jogo 11 - Ipem 07 X 01 Seag

Segunda-feira (16) – Futsal Masculino      

Jogo 12 - Detran 05 (01) X (02) 05 Iopes

Jogo 13 - Bombeiros 03 X 01 Seg

Jogo 14 - Idaf 01 X 02 Iases

Jogo 15 - Iema 07 X 00 Secont

 

Segunda-feira (16) – Voleibol Masculino  

Jogo 05 - Sedu 2 X 1 Sesport

Jogo 06 - Sefaz 2 X 0 Seger

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesport
Evandro Figueiredo
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport ES
Instagram: @sesportes

Texto: Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard