13/06/2024 14h03

Governo do Estado realiza entrega de trator cortador de grama em Vitória

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou, na noite dessa quarta-feira (12), a entrega de um trator cortador de grama à Prefeitura de Vitória. O equipamento, no valor de R$ 19.899, foi encaminhado ao Racing Futebol Clube, da Ilha das Caieiras, na Grande São Pedro, na Capital, onde aconteceu a solenidade.

O evento contou com as presenças do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, do secretário de Esportes municipal, Rodrigo Ronchi, e de lideranças locais.

Com transmissão hidrostática e partida elétrica, o trator tem a possibilidade de corte de grama em ré e pode alcançar a velocidade de, aproximadamente, 12 quilômetros por hora, mantendo o corte de vários tipos de grama de forma padronizada.

“Será um total de 400 tratores como esse que vamos entregar aos municípios. Várias prefeituras, de norte a sul do Estado, já receberam essa doação, que é muito importante para os clubes e comunidades envolvidas com o futebol. Investimentos como este mostram o quando o governador Renato Casagrande acredita e valoriza a força do esporte. São exemplos que mostram porque estamos vivenciando o maior volume de investimentos em esporte da história do nosso Estado, chegando a cerca de R$ 500 milhões em entregas e obras”, comentou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Agremiação de tradição e um dos símbolos do futebol na Grande São Pedro, o Racing irá completar 80 anos no próximo mês de outubro.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222/ (27) 99309-9053