27/05/2024 11h14

Governo do Estado inaugura revitalização de Campo Bom de Bola no Parque Linear, em Viana

Foto: Ygor Cássio/Prefeitura de Viana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou mais uma revitalização de Campo Bom de Bola, desta vez no município de Viana, no Parque Linear do bairro Canaã. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (24) e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, e autoridades municipais.

Com um investimento de R$ 322.865,38, o equipamento recebeu um novo gramado sintético, de alto padrão e reconhecido pela Fifa como uma das melhores opções no mercado atualmente, sendo encontrada, por exemplo, em estádios e centros de treinamentos dos principais clubes brasileiros.  Além disso, foram colocadas caixa de campo, sistema de drenagem e novas traves.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou sobre mais essa entrega. Só em Viana, na área do esporte, já são cerca de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado.

“Estivemos aqui em março para dar a ordem de serviço da reforma deste campo e, agora, temos a satisfação de fazer essa entrega para a população. É o sexto campo que revitalizamos no município. E, em breve, voltaremos em Viana para inaugurar um novo Campo Bom de Bola e uma Praça Saudável em Morada de Bethânia. São investimentos que só são possíveis porque temos um Governo do Estado com as contas organizadas, que entende a importância do esporte e valoriza os nossos municípios”, afirmou José Carlos Nunes.

As revitalizações feitas por meio da Sesport são importantes para proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para a prática de atividades físicas, além de contribuir para a inclusão social, a promoção da saúde, o estímulo ao esporte e a valorização dos bairros, recuperando espaços que já estavam sem uso. Os novos equipamentos entregues à população também poderão ser utilizados pelas prefeituras para a realização de projetos esportivos com crianças e adolescentes, como o Campeões de Futuro.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222/ (27) 99309-9053