20/09/2019 16h08

Finais de ciclismo e tênis de mesa dos Jogos Escolares neste fim de semana

As finais das modalidades individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) de ciclismo e tênis de mesa serão disputadas neste fim de semana. Ao todo, 134 atletas disputarão as vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina, em novembro.

Neste sábado (21), os alunos do ciclismo se enfrentam na Rodovia Norte-Sul. Já no domingo (22) acontecem as disputas de tênis de mesa no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Cariacica. Os campeões das categorias feminino e masculino, tanto infantil quanto juvenil, representarão o Estado em Blumenau.

Na próxima semana, entre os dias 27, 28 e 29, acontecem as finais das modalidades de ginástica rítmica, badminton, natação, xadrez e wrestling (luta olímpica).

Cascavel

No início deste mês, aconteceu a etapa regional das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Cascavel, no Paraná. Durante a competição, as alunas do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), de Cachoeiro de Itapemirim, conquistaram as vagas para representar o Estado no vôlei feminino infantil e juvenil.

Com essa conquista, as jogadoras se juntam às quatro equipes de handebol do Castro Alves, de Cariacica, campeãs infantil e juvenil; e a equipe de basquete da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professora Nice de Paula Sobrinho, campeã no basquete feminino infantil.

Confira as datas de todas as modalidades:

Ciclismo: Rodovia Norte-Sul - 21 de setembro;

Tênis de mesa: Ifes de Cariacica - 22 de setembro;

Ginástica Rítmica: Sesport - 27 de setembro;

Badminton: Sesport - 28 de setembro;

Natação: Álvares Cabral - 28 de setembro;

Xadrez: Sesc de Guarapari - 28 de setembro;

Wrestling (luta olímpica): Sesport - 29 de setembro.

Informação à imprensa

Denys Lobo