28/09/2016 11h10 - Atualizado em 28/09/2016 12h46

Espírito Santo classifica quatro equipes para semifinais dos Jogos da Juventude

A terça-feira (27) foi movimentada em João Pessoa, na Paraíba. Das oito equipes capixabas na disputa da maior competição do pais, quatro se classificaram para as semifinais.

Renan Loureiro, 14 anos, é atleta do voleibol da Escola São Domingos, de Vitória, que está classificada para a semifinal da competição. O aluno está confiante para o próximo jogo. “O primeiro jogo estava mais difícil, mas fomos melhorando. Acho que amanhã podemos ter um bom resultado, pois estamos mais confiantes e isso é muito importante. Acredito que temos chances de ir pra final”, disse Renan.

O aluno ainda relatou a experiência que está tendo na competição. ”O evento está sendo muito legal, pois podemos conhecer culturas diferentes. Conhecemos hoje algumas índias, foi muito legal”, contou.

Basquete

O basquete masculino também foi classificado e segue na briga por medalha. O professor e técnico Nilson Batistin, da equipe do Colégio Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, que foi medalha de prata ano passado, afirmou que agora eles buscam o primeiro lugar do pódio.

“Amanhã vamos pegar o time do Rio Grande do Sul, uma equipe muito boa, mas estamos muito confiantes e contando com a vitória. O time está defendendo muito bem, e acredito que isto foi crucial nos resultados positivos. O jogo de hoje foi duro, mas soubemos administrar a pouca vantagem que tínhamos, e assim terminamos a fase de classificação com as três vitorias”, concluiu Nilson.

Equipes classificadas para semifinais

Voleibol masculino- Escola São Domingos (Vitória)

Handebol masculino – Colégio Castro Alves (Cariacica)

Basquete masculino – Colégio Jesus Cristo Rei (Cachoeiro de Itapemirim)

Futsal feminino – Escola Mundo Moderno (Cariacica)

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Youtube: Sesport

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard