23/06/2021 16h29 - Atualizado em 23/06/2021 16h30

Em agendas no norte capixaba, Sesport debate parcerias com autoridades locais

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve, entre essa terça-feira (22) e esta quarta-feira (23), no interior do Estado para realizar uma série de agendas pelos municípios de Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã, onde debateu projetos, parcerias e ouviu as demandas das autoridades locais e da população.

Durante os encontros, Abreu se reuniu com prefeitos, secretários municipais de Esportes, vereadores e visitou quadras poliesportivas, campos de futebol e Bom de Bola, além de obras realizadas na região pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Também informou sobre a retomada de entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro.

“Estamos realizando estas caminhadas esportivas pelo interior semanalmente, para estar cada vez mais perto dos municípios e saber quais são as necessidades de cada deles. Para nós, é muito importante estar junto dos prefeitos e traçar planos e metas para o futuro pós-pandemia. Mesmo com a paralisação de várias atividades esportivas, por conta da Covid-19, a Sesport não parou de investir no esporte. E, agora, com o ritmo de vacinação acelerando, queremos investir ainda mais em projetos e estrutura. Além disso, pretendemos em agosto retomar as entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro”, comentou o secretário Júnior Abreu.

Em Marilândia, por exemplo, a Sesport já concluiu recentemente duas obras no interior do município: a construção do Campo Bom de Bola, em Patrão-Mor, e do alambrado no campo de futebol da Praça Antônio dos Santos Maurisantim, em Santa Ana. Os dois investimentos somam R$ 783.821,25.

O secretário de Esportes de Marilândia, Gustavo Passamani Lorenzoni, agradeceu ao Governo do Estado pela visita e comentou a possibilidade de mais uma parceria para a realização das obras na comunidade de Patrimônio do Rádio. “Muito importante a presença de vocês aqui em Marilândia, para ver perto como está a nossa estrutura esportiva e discutir vários projetos. No Patrimônio do Rádio, por exemplo, temos um campo que está precisando de uma reforma no gramado e é bom ter a presença do secretário Júnior Abreu, vendo de perto a realidade do local e planejando uma intervenção, pois será uma reforma de grande importância para toda aquela região”, disse Lorenzoni.

Já em Pancas, no distrito de Laginha, o alambrado em torno do Estádio Jair Marques Vieira também está pronto. A obras custou R$ 231.666,49. Em São Roque do Canaã, a reforma do Ginásio Poliesportivo José Regatieri foi outra intervenção concluída pela Sesport, em um investimento de R$ 298.470,09.

Em São Domingos do Norte, Abreu se reuniu com a prefeita Ana Izabel Malacarne e diversos secretários municipais. Durante a agenda, entre vários outros assuntos, foi debatida a possibilidade de reforma do campo Bom de Bola, localizado na comunidade de Córrego Morobá. “A visita do secretário de Estado foi muito importante para o nosso município. Tratamos de diversos assuntos, como a implantação de academias ao ar livre, as consequências da pandemia, do esporte para as crianças e de reformas nos nossos campos de futebol. Viemos à comunidade de Morobá, onde fomos ao campo Bom de Bola, e o secretário Júnior Abreu viu de perto que a grama sintética está acabada. Ele vai nos ajudar, assim que apresentarmos um projeto, para iniciarmos essa reforma tão importante para aquela localidade”, destacou a prefeita.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste