Definidos os confrontos capixabas nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude
A última rodada da primeira fase das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, disputada nesta quinta-feira (23), em Brasília-DF, definiu as últimas equipes capixabas classificadas para as semifinais da competição e seus respectivos confrontos.
Todas as escolas do Estado envolvidas nas competições da primeira divisão garantiram vaga na fase decisiva. Destaque para o time de vôlei feminino do Marista, de Vila Velha, que, em um jogo tenso, com emoção até o fim do quarto final, passou pelas mineiras da Escola Dulce Ferreira de Souza, por 57 a 51. Agora, no mata-mata, o adversário será o Colégio La Salle Peperi, de Santa Catarina.
"Para nós será uma revanche, pois perdemos a medalha de ouro para elas na decisão dos Jogos Escolares de 2015, por quatro pontos", recordou o técnico do Marista, Felipe Saad.
Ainda pela primeira divisão, no handebol, o time feminino do Colégio Castro Alves, classificado com uma rodada de antecedência, perdeu para o Colégio Amorim, de São Paulo: 22 a 12. Nas semifinais, as meninas terão pela frente as gaúchas do Colégio Gusch. O time masculino da escola de Cariacica também carimbou o passaporte para a fase decisiva, após vencer a Escola Treze de Maio, do Mato Grosso, por 32 a 16. No mata-mata, terá pela frente a equipe do Caic Balduino de Deus, do Piauí.
No vôlei, pela terceira divisão, o Darwin, de Cachoeiro de Itapemirim, finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento, ao bater o Colégio Santa Úrsula, de Alagoas, por 2 sets a 0 (25/22 e 25/17). Na semifinal, as cachoeirenses enfrentam a equipe do Maria Arlete, de Rondônia. O masculino, representado pela Escola Estadual Victório Bravim, de Marechal Floriano, que já havia conquistado a vaga na segunda rodada, perdeu para a Escola Segismundo Pereira, de Minas Gerais, por 2 sets a 1 (25/21, 24/26 e 16/14). No mata-mata, o adversário será o Colégio Amplo, de Santa Catarina.
No futsal masculino, pela segunda divisão, a Escola Estadual Emir de Macedo, de Linhares, apesar da luta, não conseguiu passar de fase. Após empate por 5 a 5 com a Escola Padre José Daniel, do Mato Grosso do Sul, venceu nos pênaltis por 4 x 3. Mas, mesmo assim, deu adeus à competição. Já eliminadas, também pela segunda divisão, as meninas da Escola Estadual João XXIII, de Barra de São Francisco, foram derrotadas pelo EMAAF, de Pernambuco, por 3 a 0.
Assessoria de Comunicação da Sesport
Evandro Figueiredo
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportes
Texto: Rodolfo Mageste