17/02/2021 15h59 - Atualizado em 17/02/2021 16h00

Contemplados pelo Bolsa Atleta têm até o início de março para realizar a prestação de contas

Os esportistas contemplados no edital vigente do programa Bolsa Atleta têm até o dia 03 de março para enviar à Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) os documentos necessários para a comprovação da prestação de contas. Até o momento, 55 dos 122 contemplados já entregaram a documentação.

O prazo para se regularizar junto à Sesport começou a contar no dia 03 de fevereiro, um dia após o pagamento da última parcela aos atletas. A não realização da prestação de contas no prazo invalida a participação no próximo edital.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e da falta de competições durante o ano de 2020, a Secretaria só vai exigir dos contemplados o envio da Declaração do Atleta e da Ficha Financeira. As outras três declarações (da escola, da federação e do Comitê Olímpico) não serão necessárias.

Os dois documentos solicitados estão listados abaixo e separados por categoria. Eles precisam ser preenchidos, assinados e encaminhados para o e-mail pcontasbolsaatleta@sesport.es.gov.br, dentro do prazo legal.

Em caso de dúvidas, os telefones para contato da Gerência de Formação e Rendimento (GEFR) são: (27) 3636-7001 ou 3636-7002. Os dois documentos também estão disponíveis na aba do Bolsa Atleta, localizada na parte esquerda do site da Sesport.


Declaração do Atleta (necessário para todas as categorias): 
clique AQUI

Ficha Financeira - Categoria Estudantil: clique AQUI

Ficha Financeira - Categoria Nacional: clique AQUI

Ficha Financeira - Categoria Internacional: clique AQUI

Ficha Financeira - Categoria Olímpico: clique AQUI


Tira-dúvidas – Prestação de Contas: 

  • Qual prazo para a realização da prestação de contas?

O prazo para a realização da prestação de contas é de 30 dias corridos, após o recebimento da última parcela, realizado no dia 02 de fevereiro.

  • Quais os documentos necessários para prestação de contas?

Os documentos que devem ser enviados para a Sesport são a Declaração do Atleta e a Ficha Financeira. É necessário a assinatura do atleta ou do responsável legal, em caso de menores de 18 anos, nos dois documentos.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e da falta de competições durante o ano, as outras três declarações (da escola, da federação e do Comitê Olímpico) não serão necessárias.

  • Para onde devo enviar os documentos?

Os documentos devem ser preenchidos, assinados e encaminhados para o e-mail: pcontasbolsaatleta@sesport.es.gov.br

  • É necessário encaminhar foto de competições na prestação de contas?

Não.

  • É necessário comprovar resultado de alguma competição?

Não.

  • É necessário comprovar as notas fiscais com os valores gastos?

Não. Basta que os atletas detalhem os gastos do benefício na Ficha Financeira.

  • É preciso autenticar esses documentos?

Não.

  • Devido à falta de competições, a renovação do benefício será feita de forma automática para 2021?

Não. Todos os atletas contemplados no edital vigente precisam pleitear nova bolsa junto à Sesport, em edital que será divulgado em breve.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
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