14/03/2017 10h37

Competições da Arena de Verão levaram diversão as praias de Guarapari e Marataízes

O final de semana em Guarapari e Marataízes foi com muito esporte, calor e diversão. Disputas de vôlei de praia, beach soccer, remo e corrida de aventura agitaram as areias das praias desses dois municípios e garantiram a alegria de capixabas e turistas que circulavam pelo local. As competições aconteceram nas Arenas de Verão Sesport e Banestes nas praias do Morro, em Guarapari, e Central, em Marataízes.

O desafio de vôlei de praia contou com atletas de todo o Estado e foi dividido em competições de duplas masculinas no sábado (11), e femininas no domingo (12). As provas do desafio de vôlei contaram pontos para a primeira etapa do Campeonato Estadual.

No torneio de beach soccer, que aconteceu no domingo (12), a Seleção de Marataízes venceu o Rio Branco por 4 a 3. Além do jogo principal o desafio contou com o jogo recreativo na categoria sub 13 entre os alunos da escolinha de Bruno Malias e os alunos do Projeto Campeões de Futuro, de Marataízes.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, o evento foi um sucesso. “As competições foram agitadas e levaram diversão para os frequentadores destes dois belos balneários do Estado. Fico feliz em ver que a Arena se tornou de fato um ponto de encontro entre atletas e amantes do esporte”, comentou Max.

O presidente da Associação Máster de Remo do Espírito Santo (Amares), Pedro Macário, disse ter alcançado suas principais metas. “A Arena é uma vitrine para o esporte capixaba. Ter um desafio de remo sediado na Arena foi muito válido, isso trouxe para a modalidade uma boa visibilidade e possibilitou que mostrássemos nosso trabalho”, afirmou o presidente.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni