Bolsistas competem no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo
Os atletas Ludmila Gomes e Cláudio Costa competirão no Troféu Brasil de Atletismo a partir desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), em Bragança Paulista, São Paulo. Essa é a principal competição da modalidade na América Latina. Os índices alcançados serão usados para classificação no Mundial e na Olimpíada.
Contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), os capixabas disputam as provas de salto em altura, visando bons índices para melhorar suas colocações no ranking. Ludmila está em 10º lugar da categoria sub-20 feminina; enquanto Cláudio está em 9º, na categoria adulto masculino.
O treinador de Ludmila, Fernando Paes, está confiante em um bom resultado. “As expectativas são muito boas, estamos em um ano regular, mantendo bons resultados. A Ludmila já conseguiu a melhor marca no Campeonato Estadual, chegando a 1,64m. Estamos nos preparando para quebrar esse recorde, chegar ao 1,70m e ficar entre as três melhores no ranking brasileiro”, disse o técnico.
A próxima disputa dos atletas será o Campeonato Estadual sub-23, em outubro, ainda em local indefinido.
Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.
Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.
Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial