Após participação nos Jubs Praia, capixabas são convocados para Mundial Universitário
O Espírito Santo teve nove atletas convocados para defender o Brasil no Campeonato Mundial Universitário, que acontecerá entre os dias 02 e 08 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Todos os capixabas selecionados estiveram na semana passada na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia), competição que teve a viagem da delegação do Estado custeada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e que também aconteceu na capital fluminense. Na bagagem, os universitários do Espírito Santo retornaram com oito medalhas, sendo dois ouros, três de prata e três de bronze.
Para o Mundial, os capixabas selecionados estiveram entre os destaques da delegação, chegando ao pódio e alcançando, ao menos, a segunda posição na competição. Foram convocados oito alunos da Multivix e um da UVV. Eles vão participar das disputas de beach soccer, beach hand, beach wrestling e vôlei de praia.
Vão estar presentes na competição internacional estudantes universitários de 34 países, como Austrália, Colômbia, China, Estados Unidos, Polônia, Portugal, entre outros.
Os convocados
Dos convocados, cinco são do beach soccer: Lucas Honorato, João Victor Mendes, Thiago Dias e Miguel Gomes, pelo masculino; e Flávia Helena, no feminino. Além dos atletas, o técnico capixaba Thiago Antunes também vai estar presente na competição, comandando a seleção brasileira masculina.
“Estou muito feliz com essa oportunidade de representar minha faculdade e meu Estado. É um cenário que sempre desejei estar e uma oportunidade única para nós, atletas. Acredito que vai ser uma competição muito difícil, mas tenho certeza que o Brasil, por jogar em casa, tem grandes chances de medalha”, disse Lucas Honorato.
Já no vôlei de praia, a dupla Karen e Maria Luiza vai ter a oportunidade de disputar o Mundial pela segunda vez consecutiva, após terem participado da última edição do torneio, em Maceió (AL), em 2022.
Maria Luiza acredita que o amadurecimento pode pesar a favor delas no Rio de Janeiro. “A experiência do primeiro mundial foi muito boa, mas o desempenho não foi aquele que nós duas esperávamos. Tivemos muita dificuldade na parte física e isso fez diferença. Desta vez, no entanto, acredito que a gente consiga ir melhor. Temos treinado muito e focado naquilo que a gente precisa melhorar. Vamos dar o nosso máximo para sair da competição com uma boa participação”, comenta a jogadora.
As outras duas capixabas que estarão no Mundial são Alany Hilary, no beach hand, e Mayra Fantin, que vai disputar o beach wrestling, na categoria -70 kg.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222/ (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial