11/08/2016 15h57 - Atualizado em 11/08/2016 15h58

Seleção ucraniana intensifica treinos antes das Olimpíadas

Seleção ucraniana intensifica treinos antes das Olimpíadas

O treino das ginastas ucranianas segue intenso no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho. Nesta quinta-feira (11) as meninas intensificaram a passagem das coreografias que serão feitas na Olimpíada e contaram com o apoio da torcida capixaba, que compareceu no CT. A delegação fica no Estado até terça-feira (16).

Segundo a técnica russa, Ireesha Blohina, as últimas semanas servem para corrigir pequenas falhas e acertar os últimos pontos da apresentação. Ela contou, ainda, que a seleção está se sentindo muito confortável por treinar em Vitória. "Acredito que acertamos na escolha do Espírito Santo como sede de nossa aclimatação para as olimpíadas. As pessoas são calorosas e estão sendo muito receptivas, e o Estado nos ofereceu um ginásio com infraestrutura de qualidade internacional, o que tem sido fundamental para a preparação das nossas atletas", afirmou Ireesha.

Para Edilson Barbosa, secretário de Estado de Esportes e Lazer é uma honra receber a seleção da Ucrânia. "Hospedar uma delegação desse porte no Estado é a confirmação da qualidade do nosso CT. Fico feliz em saber que elas estão gostando, o povo capixaba está sendo bem receptivo. Amanhã iremos realizar um passeio com elas, para que conheçam um pouquinho do ES”, completou o secretário. 

As crianças estão podendo conferir de perto os treinos, mas são as mamães que estão empolgadas. “Trouxe as meninas para ver as ginastas, pois é uma oportunidade única de assistir de perto uma potencia mundial nessa modalidade, além disso, acho lindo e gostaria de despertar o interesse das minhas filhas para a prática desse esporte", disse Veruska Frota, que assistiu parte do treino desta quinta.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
Assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport ES
Youtube: Sesport
Texto: Piter Macalistan

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard