22/08/2016 11h46 - Atualizado em 24/08/2016 10h27

Ouro olímpico: Alison e Bruno são recebidos com festa no ES

Aplausos, gritos, faixas, abraços e muitas selfies. Foi assim, com muita festa, que os campeõesolímpicos de vôlei de praia Alison e Bruno foram recepcionados ao chegarem a Vitória, neste sábado(20). Após o desembarque no aeroporto e a calorosa recepção de familiares, amigos e fãs, osmedalhistas desfilaram pelas ruas da capital em cima do carro do Corpo de Bombeiros até o PalácioAnchieta, onde foram homenageados pelo governador Paulo Hartung.

O governador fez questão de reforçar o orgulho de todo o povo capixaba pelos atletas e destacou otrabalho em equipe. "Estamos muito felizes com a conquista de vocês e faço questão de lembrartambém da equipe técnica. São todos merecedores.  Vocês são um grande time", disse Hartung. Eletambém enfatizou a importância dos jogadores para o esporte e o que eles representam a partir de agora. "Vocês serão vistos como grandes exemplos da força do esporte capixaba e, por isso, a duplase tornou um dos nossos 'amorS2es'", completou o governador.

Antes da chegada ao Palácio, os atletas de ouro arrancaram aplausos e gritos de parabéns pelas ruasonde passaram. A população capixaba fez questão de demonstrar carinho pelos medalhistas. Aalegria da dupla pôde ser percebida facilmente pelos sorrisos e acenos para a população queacompanhou a carreata.  Alison ficou surpreso com a recepção dos capixabas. "É sempre muito bomvoltar pra casa, ainda mais depois de uma medalha. Vocês fizeram uma festa linda. É muito bom vera torcida e a confiança que depositaram na gente", disse o capixaba campeão.   Bruno, nascidoem Brasília, estava emocionado. "Eu me sinto como um capixaba. Adoro esse Estado e querocontinuar a treinar e a viver aqui com minha família. Não tenho palavras para agradecer", concluiuBruno.

Para o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Edilson Barboza, a conquista da dupla veio parareafirmar a força do esporte capixaba. "É gratificante ver capixabas se destacando  na Olimpíada, eestamos trabalhando para que isso aconteça mais inúmeras vezes. Alison e Bruno não se tornaramapenas grandes referências no vôlei de praia, mas em dezenas de modalidades.  Eles merecem tudoque estão conquistando", disse o secretário

O Palácio Anchieta abriu as portas para que a população acompanhasse as homenagens aos atletas. A sede do Governo do Espírito Santo ficou lotada de capixabas orgulhosos da dupla de vôlei queconquistou o ouro na Olimpíada Rio 2016. Depois, os medalhistas ainda seguiram em carreata paraVila Velha, onde também receberam muito carinho.

Neste domingo (21), a dupla embarca para um novo desafio do vôlei de praia: o Circuito Mundial.

Conquistas

Além da medalha de ouro em Copacabana, na Olimpíada Rio 2016, a dupla conquistou a Copa doMundo (Holanda-2015), o Circuito Mundial (2015), o World Tour Finals (2015), o Circuito Brasileiro(2015-2016), o Super Praia (2015-2014-2013) e o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia (2014). A parceria foi eleita ainda ‘Melhor Dupla’ no Prêmio Brasil Olímpico (COB) em 2015 e consagrouLeandro Brachola (eleito ‘Melhor Técnico de 2015’ em modalidade individual pelo COB).

Individualmente, Alison conquistou medalha de prata em 2012, na Olimpíada de Londres, foicoroado tetracampeão do 'Rei da Praia' em 2014 (2014/2013/2012/2011) e Bruno Schmidt eleito‘Melhor Ataque’ da Copa do Mundo 2015 e 'Melhor Jogador' do Circuito Brasileiro 2014/2015.