21/07/2016 10h14 - Atualizado em 21/07/2016 12h47

Desafio Nacional de Voleibol agita o novo CT Jayme Navarro de Carvalho

O final de semana no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho será movimentado. Começa nessa sexta-feira (22), o Desafio Nacional de Voleibol Juvenil que vai contar com as principais equipes brasileiras na modalidade. Os jogos serão abertos ao público e segue até o domingo (24). A cerimônia de abertura começa a partir das 18h30, na sexta.

O Desafio Nacional de Voleibol Juvenil reúne equipes masculinas de todo o Brasil que foram previamente selecionadas em torneios classificatórios. Entre as equipes capixabas de destaque estão a Seleção Capixaba, que ficou em 7º lugar no campeonato brasileiro, e o Clube de Regatas Saldanha da Gama, que abre o primeiro dia de competição.

O evento é uma realização da Associação do Desporto Capixaba (Adesc), em parceria com a Federação Espírito Santense de Voleibol (FESV) e o apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport). Para Hermerson Bruno, diretor da Adesc, é uma honra estrear os Ginásios recém inaugurados do CT. "Os novos ginásios do CT são de ótima qualidade, e esse tipo de infraestrutura é fundamental para o crescimento do esporte capixaba. Além de incentivar, também possibilita a realização de eventos como esse”, afirmou Hemerson.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, as competições no novo CT serão abertas com chave de ouro. "Estamos felizes em abrir as competições no novo CT com o Desafio Nacional de Voleibol Juvenil, uma modalidade tão praticada pelos capixabas. Melhor ainda é receber um torneio com grande importância e relevância nacional”, completou.

Curso de Arbitragem

O CT Jayme Navarro de Carvalho também irá ser sede de um curso de arbitragem organizado pela Federação Espírito Santense de Voleibol, entre os dias 22 e 24 de julho. O curso será ministrado pelo árbitro internacional Rogério Espicalsky, que vai participar das olimpíadas Rio 2016, além de contar com a participação da psicóloga Mariana Rossoni. Para participar do curso o investimento é de R$200 reais.

Contato para curso de arbitragem: Federação Espírito Santense de Voleibol Email: fredvoleies@gmail.com

Informações à imprensa:

Mariana Bolsoni