16/08/2016 14h55 - Atualizado em 16/08/2016 15h02

Delegação da Ucrânia encerra treinamento no CT Jayme Navarro

As meninas da ginástica rítmica da Ucrânia se despediram de Vitória na manhã desta terça-feira (16), e viajaram para o Rio de Janeiro em busca de uma medalha olímpica. Elas ficaram durante oito dias concentradas no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, onde treinaram com a ginasta capixaba Natalia Gaudio, que já está no Rio.

Irina Deriugina, técnica da delegação de ginástica da Ucrânia, fez questão de agradecer pela recepção. “Já estive em oito olimpíadas e viajo o mundo inteiro há mais de 40 anos em diversas competições. Pela primeira vez me senti como se estivesse em meu próprio país. Levarei saudades de Vitória e de seu povo. Muito obrigado do fundo do meu coração”, disse emocionada a técnica ucraniana.

Para o secretário de Esportes e Lazer Edilson Barboza, a presença das ginastas é um dos legados olímpicos deixados no Espírito Santo. “Alunas de projetos sociais, estudantes de educação física, profissionais da área e a comunidade de Vitória puderam ver de perto uma grande equipe internacional. Tenho certeza que isso vai ficar marcado na memória de todos, e principalmente na minha. Foi uma experiência muito boa e que queremos mais vezes no CT Jayme Navarro”, concluiu o secretário.

A professora de ginástica rítmica do município de Ponto Belo, Tarciany Meira, ficou durante três dias com suas alunas do projeto Campeões de Futuro no alojamento do CT. Segundo ela foi uma experiência incrível poder acompanhar o treino das ginastas. “Eu e minhas alunas aprendemos muito com essas meninas. Tivemos a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço com ginastas como Natália Gaudio e Ganna Rizatdinova, é uma honra”, afirmou a professora.

Natália Gaudio e Ganna Rizatdinova, ginastas da modalidade individual competem nessa sexta-feira (19) a partir das 10h20 da manhã, já os conjuntos competem no sábado às 10 horas.

Informação à imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Sesport 
Mariana Bolsoni 

(27) 3636-7027 
(27) 99901-9914 
Assessoria.sesport@gmail.com 
www.sesport.es.gov.br 
Facebook: Sesport ES 
Youtube: Sesport 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard