15/09/2016 16h59

Delegação capixaba embarca para os Jogos da Juventude na Paraíba

Parte da delegação que vai representar o Espírito Santo na edição nacional dos Jogos da Juventude, categoria infantil, embarca para João pessoa (PB) nesta segunda-feira (19). O primeiro grupo compreende os atletas de modalidades individuais, que estarão na cidade paraibana entre os dias 19 e 24 de setembro. O grupo das coletivas embarca dia 24 e fica até o último dia de competição, dia 30.

O embarque para João Pessoa será às 5h45, no Aeroporto de Vitória. A primeira parte da delegação será composta por 92 pessoas, entre atletas e técnicos das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. Depois será a vez do embarque das quatro modalidades coletivas, com 84 participantes. A delegação do Espírito Santo tem um total de 183 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, que irá participar da abertura da competição, deseja boa sorte aos participantes. “Os atletas fizeram um bom trabalho nas finais estaduais dos Jogos Escolares, isso lhes deu o direito de participar do torneio nacional. Desejo que todos tenham um bom rendimento e que a experiência sirva de inspiração para que permaneçam no caminho do esporte”.

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).  O maior evento esportivo estudantil do Brasil terá a disputa de 13 modalidades, com o objetivo principal de contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. A capital paraibana também receberá a etapa de 15 a 17 anos, entre os dias 10 e 19 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude 

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando – a cada ano – novos talentos para o esporte brasileiro. “Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nada menos que 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, ambas do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. Levando em consideração apenas as modalidades disputadas nos jogos escolares, esse número representa 23% da delegação verde e amarela que brilhou nos Jogos do Rio”, explicou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB.

Informações à Imprensa:

Mariana Bolsoni

(27) 99901-9914 / 3636-7027

www.sesport.es.gov.br

assessoria.sesport@gmail.com

Facebook: Sesport ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard