17/08/2016 09h20 - Atualizado em 17/08/2016 10h04

Capixaba busca o pentacampeonato de Levantamento de Peso

A capixaba e recordista mundial, Valesca Rocha, já garantiu a sua vaga no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso. Com a impressionante marca de 163,5 quilos no levantamento terra, Valesca pretende bater o próprio recorde esse ano, levantando 165 quilos para se tornar pentacampeã mundial. O Campeonato Mundial acontece em novembro, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Tamanho não é documento. Esse ditado se encaixa com a atleta que pesa 52 quilos e mede 1,50 de altura. Ela compete nas categorias open e máster, e detém o recorde mundial em ambas categorias, além de possuir oito vitórias em campeonatos brasileiros e duas em sul-americano.

Valesca garante que já tem uma nova meta na carreira, e está focada para conquistar “Viajo esse ano para Las Vegas com um único objetivo: quebrar meu próprio recorde e me tornar penta campeã mundial. Essas duas conquistas são extremamente importantes na minha carreira", comentou a atleta.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza acredita no potencial da capixaba. "Valesca possui uma carreira brilhante e é um orgulho para os capixabas, confio no desempenho dela nesse mundial e acredito que ela trará mais esse título para o nosso Estado", afirmou o secretário.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Youtube: Sesport

Texto: Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard