22/09/2016 08h43 - Atualizado em 22/09/2016 09h35

Espírito Santo conquista dez medalhas no primeiro dia de competição na Paraíba

O primeiro dia de competição nos Jogos da Juventude deu bons resultados para o Espírito Santo. A delegação capixaba conquistou dez medalhas nesta quarta-feira (21), e está em busca de mais pódios até o final da competição.

A ciclista Vitória Cristina Bezerra Costa conquistou o primeiro ouro da delegação, e Karolayne Ribeiro Santos levou o bronze, também no ciclismo. As meninas competiram na prova de contra-relógio.

Vitória jogava futebol, mas como o esporte não era praticado no projeto social “Programa Anchieta Esporte Total”, migrou para o ciclismo. “No início não gostei muito, a rotina de treinos era intensa, eu sofria muito. Aí vi que tinha futuro no esporte e passei a me dedicar mais. Esse ano inteiro não passei um fim de semana em casa. Faço musculação de segunda a quarta-feira e de quinta a domingo vou para Vila Velha, a 74 km de Anchieta para treinar na bike com o meu técnico”, afirmou a jovem.

A natação capixaba bateu o recorde no revezamento 4X50 livre. Entre as nadadoras estava Milena Pizzin, que já havia conquistado minutos antes a medalha de prata no 50 metros borboleta. “Hoje foram minhas principais provas, e meu resultado foi muito bom. Eu esperava o ouro nos 50 metros borboleta, porque meu tempo é o melhor do ranking, mas por muito pouco não consegui. Ainda participo de outras provas esta semana, e tenho chance de mais medalhas”, afirmou confiante a nadadora.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte, e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Confira o quadro de medalhas do primeiro de competição

Ciclismo (contra-relógio)

1 Ouro: Vitória Cristina Bezerra Costa - Escola Municipal de Novo Horizonte (Anchieta)

1 Bronze: Karolayne Ribeiro Santos – EMEF Santa Cruz (Aracruz)